Um oi bem tímido pelo tempo que passei sem colocar nada por aqui. Vou pegando o ritmo aos pouquinhos. Essa semana tratei de riscar outras coisas na minha listinha imaginária, coisas que não são conteúdo pra um post, coisas mais pessoais: fazer a tatuagem que não tinha saído do papel, cortar o cabelo, voltar a fazer aula de dança. Essa semana foi toda sobre isso e, juntando com o trabalho frenético, o tempo ficou curtinho. Mas foram coisas que fizeram meus dias bem mais felizes. <3
No post passado, minhas florezinhas apareceram como coadjuvantes na decoração do quarto e algumas pessoas comentaram sobre isso, né? Então, resolvi só mostrar aqui como é simples ter essas flores pra colocar em qualquer lugar que quiser. :) Quem teve essa ideia e fez as flores foi a minha mãe. E como hoje é o dia dela, resolvi colocar hoje esse post, expondo uma das milhões de ideias incríveis que ela tem e coloca em prática. Quem conhece sabe o quanto que ela é jeitosa pra essas coisas e, tô aqui pra mostrar que, mesmo que não tenha mistério (nem trabalho) nenhum, a criatividade é o que vale e, tendo uma boa ideia, ela é capaz de se desdobrar em várias outras coisas cheias de beleza.
Olha só a foto que eu coloquei da outra vez que deu pra ver uma das maneiras que uso as flores:
Ela foi feita da seguinte forma: foi comprado, em separado, o barbante verde e as flores pequenininhas e coloridas. O barbante verde vem em rolo mesmo e é de um material bem parecido com papel (na verdade, acho que é papel mesmo, mas ele não é tão frágil quanto parece); as flores vem separadas por cores em saquinhos separados e já tem, em cada uma, um arame pra prendê-las em qualquer lugar. Juntando uma coisa com a outra já ficou auto-explicativo, né? Só pegar o barbante e colocar as flores agarradinhas, uma por uma. Mais simples que isso? Dá não. :)
Elas foram feitas, na verdade, pro casamento da minha irmã (que foi praticamente todo decorado pela minha mãe. A mão na massa ficou por conta dela e toda a família). Essa foto aqui é de janeiro, na produção do casamento com a ajuda das irmãs de sangue e adotivas, pra ver como a quantidade que a gente fez foi grande!
A grande coisa é o leque de possibilidades que isso tem. No casamento, elas ficaram dentro de garrafinhas coloridas, descendo do teto, em volta de luminárias chinesas e até decorando o bolo! Infelizmente eu não tenho todas essas fotos aqui :( mas dá pra ter uma ideia, né?
Depois que o tempo passou, ficaram dentro de uma sacola desde o casamento... Aí... Deu bobeira... Peguei e pronto. São minhas e agora fazem parte do meu quartinho-acampamento, hahaha. Elas ficam hoje na minha cortina e na porta do banheiro. Acho que deu um climinha romântico e não tive trabalho nenhum. No caso da cortina foi só amarrar (sim, amarrar mesmo) lá em cima e pronto, elas não atrapalham em nada na hora de abrir e fechar a cortina e, mesmo quando a cortina tá aberta, elas ajudam a dar uma carinha mais legal. :) Tem uma foto aí embaixo pra vocês verem melhor (gosto da combinação flores + pisca-piscas).
(sim, o quadro torto é proposital - hoje em dia. Coloquei, entortou sem querer e achei legal. Deixei.) |
Pê-ésses:
1- Tanto o barbante quanto as flores foram compradas na Arcol, uma loja que fica no centro da cidade de Recife. Mami não lembra quanto foi, mas diz que foi barato.
2 - Mainha não é decoradora, é psicóloga. São duas coisas que ela sabe fazer bem, mas que apenas refletem quem ela é: sensível. Ela é sensível ao mundo. Vê as coisas com uma beleza diferenciada e é capaz de saber como uma coisa bonita pode ficar ainda mais linda. Independente da profissão, ela faz diferença no mundo. Feliz dia das mães, mami. <3
Contextualizando:
Filha, essa sensibilidade vêm daexistência de voces. Obrigada pela linda homenagem.....amo muito vc. E, parabėns pelo seu blog....é a sua cara.bjssss
ResponderExcluirSão lindas as flores e super simples. Às vezes a gente olha as coisas e acha que é super complicado de fazer, mas olhando as fotos de perto vê que dá pra fazer tranquilamente.
ResponderExcluirE falando em foto, gostei muito da última, fiquei bastante curiosa pra ver a tatuagem. É uma flor?
:)
Né isso, Alana? Não tinha nem pensado em colocar elas aqui justamente por julgar ser alto tão simples.. Mas a história nao é a complexidade, né, e sim a beleza e as possibilidades. :)
ExcluirÉ uma flor sim, ironicamente. Hahaha. :)
Um beijo e obrigada pela visita!
"Algo"*
Excluir